trabalhos
NOME: LINDAYANE RODRIGUES PINHEIRO
CÓDIGO: 0200058782
PÓLO: SANTA INES-MA
1°) O PIB REPRESENTA A SOMA (EM VALORES MONETÁRIOS) DE TODOS OS BENS E SERVIÇOS PRODUZIDOS EM UMA DETERMINADA REGIÃO (QUE SEJAM ESTADOS OU CIDADES). DURANTE UM PÉRIDO DETERMINADO. ELE MEDE A DIFERENCA ENTRE O CUSTO DE SE PRODUZIR E O QUE SE OBTÉM COMO FRUTO DESSA PRODUÇÃO, O CHAMADO VALOR AGREGADO, COMPOSTO POR DOIS ITENS CONSUMO DAS FAMILIAS E AS DESPESAS DO GOVERNO, INFORMAÇÕES SOBRE AS EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES, ALÉM DOS INVETIMENTOS.O CAMINHO INDICADI PELO PIB REFLETE NA QUALIDADE DE VIDA DA NAÇÃO.
B°) SE OS NÚMEROS CITADOS ACIMA SE CONFIRMAREM A ECONOMIA DESTA REGIÃO ESTARÁ EM EXPANSÃO, POIS NO PÉRIODO CITADO A ECONOMIA CRESCERÁ DEVIDO O AUMENTO DA PRODUÇÃO.
2°) QUANTO MAIOR O PIB, MELHOR PARA ECONOMIA DO PAÍS, X REPRESENTAM AS EXPORTAÇÕES (BENS VENDIDOS AO EXTERIOR) ONDE M REPRESENTAM AS EXPORTACÕES (BENS DO COMPRADOS DO EXTERIOR). QUANTO MAIOR FOR O VALOR DA IMPORTAÇÕES, MAIS DINHEIRO SAI DO PAÍS, E PORTANTO MENOR O PIB. ISSO DEMOSTRA QUE OS SALDOS POSITIVOS, A BALANÇA COMERCIAL FAVOREÇE O CRESCIMENTO ECONOMICO EM UM DETERMINDA PÉRIODO .
3°) O IDH MEDE A QUALIDADE DE VIDA COM BASE EM INDICADORES DE RENDA, SAÚDE E ESCOLARIDADE. NO CASO DA RENDA UTILIZA-SE O SUBINDICADOR PIB PER CAPITA COM BASE NO PODER DE COMPRA LOCAL.
4°)INFLAÇÃO DE CUSTOS, INFLÇAÕ INERCIAL,INFLAÇÃO DE DEMANDA.
ALGUMAS CAUSAS DA INFLÇÃO, PERDA DE VALOR DA MOEDA, AGRAVAMENTO DAS CONDIÇOES DE VIDA E DESEMPREGO.
5°) HIPERINFLAÇÃO: É A INFLAÇÃO QUE ESTA “FORA DE CONTROLE” UMA CONDIÇÃO EM QUE OS PREÇOS AUMENTAM RAPIDAMENTE COMO A MOEDA PERDE SEU VALOR, OU UM CICLO INFLACIONARIO, SEM QUALQUER TENDENCIA DE EQUILIBRIO.
DEFLAÇÃO: EU PROCESSO EM VERSSO Á INFLAÇÃO UMA DIMINUIÇAO DO INDICE DE PREÇOS NO COSUMODOR, IMA QUEDA DE PREÇOS.