trabalhos
DISCIPLINA
Leitura e Produção de Texto
PROFESSOR
INCENTIVO A LEITURA E NOVA CORREÇÃO ORTOGRÁFICA
ALUNAS
Campo Grande, 12 de Junho de 2013.
INTRODUÇÃO
A prática de tornar a leitura um hábito não é uma tarefa fácil para nossos educadores. Existem muitos métodos diferentes que cada professor se adapta, mas o como fazer só se torna mais possível quando as principais ferramentas estão acessíveis, ou seja, os livros estarem sempre na vida de seus alunos. Recursos materiais de forma organizada.
E para isso o entendimento alcançado é que seria de excelente aproveitamento uma aula especifica sobre o assunto, a aula de Biblioteca de Classe. Uma matéria com o aspecto de familiarização com o habito de ler, nada tão especifico, mas sim objetivo na potencialização da relação necessária do sujeito com um conjunto de aspectos que configuram a pratica de ler, inclusive aqueles ligados a sua subjetividade.
É importante ressaltar que esse é um método revolucionário que esta sendo apresentado, por isso entende que durante a história da formação de um aluno sobre leitura talvez não tenha sido tão satisfatório para que assim alcançasse um intelectual mais expressivo, o que hoje faz falta na maioria das áreas profissionais.
LER É ENRIQUECER
O artigo no esclarece que com o passar do tempo escolar o que se era compreendido era que a leitura era algo básico para aprender as outras matérias, algo que não oferece tanto prazer era apenas uma necessidade.
Então a partir de 1921 que surge nesse panorama Narizinho Arrebitado, do inovador Monteiro Lobato, e revoluciona o bom gosto para leitura infantil.
Com isso passou a interpretar a leitura com algo satisfatório e reformando a educação, inspirada no movimento Escola Nova e seus ideais de uma educação apoiada em métodos mais ativos, com maior participação do aluno, menos autoritária e uniformalizadora. Nessa educação, a biblioteca escolar é compreendida como sendo da mais alta