trabalhos
Mas o que é dissertar?
Dissertar é expor opiniões em torno de um determinado assunto, é discutir ideias, analisa-las e justifica-las.
A dissertação pressupõe um exame crítico do assunto a qual se vai escrever um raciocínio lógico, clareza, coerência e objetividade na exposição.
Na dissertação se usa somente a 3ª pessoa do singular ou do plural.
Estrutura da dissertação:
Introdução – Desenvolvimento – Conclusão
Introdução: É a apresentação do assunto, nele é apesentado uma ideia núcleo.
Desenvolvimento: É a análise crítica da ideia central, ele pode conter diversos parágrafos, pois é nele que é argumentada a ideia central da introdução.
Conclusão: É o ponto de chegada da discussão, o final do texto, onde se sintetiza o conteúdo desenvolvido.
Esquema de dissertação:
1º Parágrafo – Tema e argumentos
2º Parágrafo – Desenvolvimento dos argumentos
3º Parágrafo – Síntese dos argumentos e observação final
Para se fazer uma boa dissertação é necessário estudar e conhecer o tema abordado, apresentar uma sequencia de ideias argumentadas.
Animais em extinção
Com a redução das florestas e o tráfico de animais silvestres, muitas espécies de animais estão entrando em extinção. Governos de diversos países e sociedades protetoras de animais têm investido recursos para evitar tal violência contra os animais
As últimas pesquisas apontam que milhares de espécies animais foram extintas nos últimos cem anos. Muitas destas espécies jamais serão conhecidas por gerações futuras. Sabemos que, muitas delas, poderiam revelar ao homem informações importantes sobre o meio ambiente e até mesmo a cura para determinados tipos de doenças. A extinção desses animais pode causar diversos impactos ambientais e problemas na cadeia alimentar.
Para que um animal entre em