trabalhos
Estevão era homem cheio de fé e do Espírito Santo.
Ele cheio de Graça e fazia grandes sinais entre o povo, por Estevão ser cheio da Graça de Deus levantaram-se contra ele várias falsas testemunhas e diziam que Estevão era falso profeta e que ele pregava um Jesus Nazareno que iria destruir aquele lugar e que mudaria seus costumes que Moises avia deixado. Estevão foi em sua defesa contra as falsas Testemunhas, e falou das maravilhas de Deus desde Moises ate seu tempo ...
E disse mais: ”O céu é meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis, diz o Senhor,ou qual é o lugar do meu repouso?”
“Não foi, porventura, a minha Mão que fez todas as cousas?” (At7; 49 e 50)
Então quando ouviram as palavras que Estevão falara ficaram muito brabos com ele. Mas mesmo naquela situação Estevão permanecia cheio do Espírito Santo e fitando seus olhos viu a Gloria de Deus e Jesus que tava a sua direita e ESTEVÃO falou:
“Eis que vejo os céus abertos e o Filho do homem, em pé a destra de Deus” (At7: 56)
Mas os homens estavam tão enfurecidos que tamparam seus ouvidos e em alta voz o condenaram.
Jogaram Estevão para fora da cidade e o apedrejaram.
Estevão mesmo sendo apedrejado e condenado, a beira da Morte invocou o nome do Senhor e pediu para Ele receber seu espírito!
Ajoelhou-se Estevão e em alta voz disse “Senhor, não lhe imputes este pecado. Com esta palavra adormeceu...” (At7;60)....