Trabalhos
A historia da quimica
Em 1000 aC, as civilizações antigas utilizadas tecnologias que, eventualmente, formam a base dos vários ramos da química . Exemplos incluem a extração de metais a partir de minérios, fazendo cerâmica e esmaltes, fermentar a cerveja eo vinho, fazendo pigmentos para cosméticos e pintura, extraindo substâncias químicas de plantas para a medicina e perfume, fazer queijo, morrendo pano, curtimento de couro, tornando a gordura em sabão, fabricação de vidro, e fazendo ligas como bronze.
As primeiras tentativas de explicar a natureza da matéria e suas transformações falhou. O protociência de química,alquimia , também não teve sucesso em explicar a natureza da matéria. No entanto, por meio de experimentos e registrar os resultados do alquimista preparou o palco para a química moderna. Essa distinção começa a surgir quando uma clara diferenciação foi feita entre a química ea alquimia por Robert Boyle em sua obra O Chymist Cético (1661). Química, em seguida, torna-se uma ciência de pleno direito, quando Antoine Lavoisier desenvolve a sua lei da conservação de massa , o que exige medidas cuidadosas e observações quantitativas de fenômenos químicos. Assim, embora tanto a alquimia ea química estão preocupados com a natureza da matéria e suas transformações, é só os químicos que aplicam o método científico . A história da química se confunde com a história da termodinâmica , especialmente através do trabalho de Willard Gibbs .
Do fogo ao atomismo
Indiscutivelmente a reacção química usada pela primeira vez de uma maneira controlada era de fogo . No entanto, há milênios fogo era simplesmente uma força mística que poderia transformar uma substância em outra (a lenha, ou água fervente), enquanto a produção de calor e luz. Fogo afetou muitos aspectos da sociedades