Trabalhos
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
ALLAN MARLLON FERREIRA DE ALMEIDA
ISLEDER PACO PEREIRA
DEFICIENTE FÍSICO NO ESPORTE
VÁRZEA GRANDE
2013
ALLAN MARLLON FERREIRA DE ALMEIDA
ISLEDER PACO PEREIRA
DEFICIENTE FÍSICO NO ESPORTE
Trabalho realizado para obtenção de nota parcial da disciplina de Investigação Científica do UNIVAG – Centro Universitário de Várzea Grande – do Curso de Educação Física, sob orientação da Profª. Leila Cardoso.
VÁRZEA GRANDE
2013
SUMÁRIO PROBLEMA 4 HIPÓTESES 4 OBJETIVO GERAL 4 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 4 JUSTIFICATIVA 5 METODOLOGIA 6 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 6 CRONOGRAMA 8 REFERÊNCIAS 9
PROBLEMA
O Esporte realmente tem influência no rendimento de pessoas com deficiência física?
HIPÓTESES
Praticar esportes é uma forma que os portadores de deficiência física dispõe para redescobrir a vida de uma forma ampla e global. Previne as enfermidades secundárias à deficiência e ainda promove integração social, levando o individuo a descobrir que é possível, apesar das limitações físicas, ter uma vida normal e saudável.
OBJETIVO GERAL
Orientar o deficiente físico para o desenvolvimento das habilidades necessárias a execução das mais variadas tarefas do seu cotidiano, proporcionando oportunidade de vida e igualdade social.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS * Proporcionar ao deficiente físico interesse pela vida em grupo e prática da cidadania; * Propiciar oportunidades para fortalecer a família e a comunidade em geral, através da observação e participação do deficiente físico em um ambiente de igualdade e respeito; * Ampliar possibilidades de caminharem para uma vida mais digna em sociedade; * Ampliar a oportunidade para um futuro trabalho profissional; * Integrar o aluno com deficiência física no meio escolar; * Promover o bem estar físico e mental; * Desenvolver de acordo com as suas capacidades as habilidades motoras.
JUSTIFICATIVA
O esporte é parte integrante do