trabalhos sobre estradas
1.- Introdução
2.- Equação do Radar
3.- Medidas com o Radar
4.- Tipos de Radar
5.- Radar de Velocidade Média 5.1.- Como funcionam 5.2.- Vantagem do uso de este tipo de Radar
6.- Funcionalidade destes radares
7.- Valoração
Introdução
Um radar é um instrumento eletrônico que utiliza ondas eletromagnéticas de freqüência muito alta para determinar a posição, velocidade e características de objetos fora do alcance visual.
Ele foi desenvolvido em 1934 por uma equipe britânica de técnicos sob a direção de Watson Watt e demonstrou a sua eficácia no serviço militar durante a Segunda Guerra Mundial.
Posteriormente, suas aplicações se diversificaram bastante: os meteorologistas o usam para detectar tempestades, furacões e tornados; os controladores de tráfego aéreo para classificar os aeroportos de trânsito, a NASA para criar mapas topográficos de planetas e a polícia para determinar a velocidade circulação dos veículos.
O Radar de Tráfego é um radar, que é usado, entre outras aplicações para o controle de velocidade do tráfego rodoviário. Ele baseia-se no efeito Doppler aplicado a um feixe de radar para medir a velocidade dos objectos a que se dirige.
A maioria dos radares actuais operan na banda X, K, Ka e Ku. Uma alternativa mais recente, o LIDAR utiliza um impulso de luz laser. A câmera de velocidade foi inventado por Bryce K. Brown, de Decatur Eletrônica março 1954, e foi usado pela primeira vez em Chicago, em abril de 1954.
Em Espanha, a Direcção Geral de Tráfego (DGT) implementou radares fixos e móveis ao longo de todo o território nacional. Desde o primeiro de março de 2008, a DGT gerenciado a partir do Centro de Tratamiento de Denuncias Automatizadas situado em Onzonilla (Leon) colocou 344 radares fixos e 300 radares móveis.
Equação do Radar
A equação de radar é a base fundamental da teoria do radar e representa a relação entre a energia transmitida e a potência recebida dada uma certa distância