Pasta estágio segurança do trabalho
O contexto a seguir mostra através de relatórios diários, as atividades práticas realizadas durante o período de estágio, onde pude trocar conhecimentos, acompanhar atividades, cooperar, buscando a capacidade de solucionar problemas dentro dos padrões adequados à situação, enfim, relacionar-me com o mercado que é altamente competitivo e necessita de profissionais com grande diferencial para sanar os problemas do dia-a-dia.
1. – Objetivos do estágio
▪ Aprimorar o conhecimento adquirido ao longo do Curso Técnico em Segurança do Trabalho;
▪ Adquirir experiência prática necessária ao acompanhamento das atividades;
▪ Mostrar através da prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula.
▪ Conquistar um lugar no mercado de trabalho.
2- EMPRESA
Em 1981, o fazendeiro Ernesto Carvalho Dias residente em Poços de Caldas – MG, conhecia um corretor de São João da Boa Vista e ofereceu a ele uma pequena propriedade em Bambuí – MG. No dia seguinte, ele veio olhar o lugar e comprou as terras nomeando a de Fazenda São Francisco. Em torno de 200 hectares de terra e começaram a cultivar milho e soja até 1982. Em propriedade junto com ele veio 30 cabeças de fêmeas de Caracu e um touro também da mesma raça.
Com o passar dos anos, passaram a cultivar café anualmente, em torno de 40 hectares/ano e sempre renovando as lavouras velhas.
Na sede da fazenda existiam quatro casas. Assim, o proprietário foi construindo outras residências e trazendo pessoas de Bambuí para trabalhar na propriedade.
Atualmente, possui 21 casas espalhadas pela região.
A Fazenda São Francisco possui uma área de 1000 hectares, sendo 540 hectares de café, 400 hectares de soja, 800 há de