Trabalhos escolares
América Colonial é o nome dado ao período de colonialismo do continente Americano. *Colonialismo: é a posse (direito de poder) de determinados grupos ou pessoas sobre um território. INTRODUÇÃO O continente americano é um território grande e dividido em muitos países com riquezas naturais, diferentes de outros continentes, que em sua maioria não tem capacidade de produzir algo favorável à evolução do seu próprio mercado.
Este conteúdo refere-se aos colonialismo da América, que significa posse de um determinado grupo ou pessoas sobre um lugar.
Isso ocorreu quando outros continentes e países começaram a descobrir que na América poderia ter a solução para alcançar cada vez mais seu objetivo, o qual estava voltado ao crescimento das exportações de bens materiais.
Porém, não só a América foi colonizada, mas o Haiti no continente Africano também, por interesse próprio, a Jamaica pelos ingleses, as Antilhas pelos Holandeses, enfim tudo por sua melhoria. DESENVOLVIMENTO Tudo começou quando os estados europeus começaram a obcecar espaços da america, dum modo favorável econômicamente para o reino. Partir de então, todos se propuseram a tal ideia, pensando primeiramente em seus objetivos pessoas. Esse projeto malicioso foi concebido como "Colonização Mercantilista".
Esse sistema tinha como prioridade exportar mais do que importar. Comprariam das colônias, ou seja, dos territórios possuídos, no caso as américas, ouros e pratas para revender no mercado europeu.
Não apenas esse, mas outros territórios eram vizualizados como um bom preendimento para os europeus, por exemplo: o Brazil, que tinha um clima quente e úmido no litoral, bons solos para plantar cana-de-açucar. Porém, quem descobriu e analisou primeiro os benefícios deste país foram os Portugueses.
Enfim, o que interessava aos ingleses, portugueses, espanhóis, holandeses e franceses era obter os maiores lucros que pudessem.
Os espanhóis descobriram que havia