Trabalho
POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO PARA CRIAÇÃO DE VALOR: CASO FARMACÊUTICO.
Autores:Humberto Marcelo de Campos e João Mário Csillag
Referência: http://www.semead.com
As empresas farmacêuticas estão procedendo uma segmentação de medicamentos.
Essa segmentação seria: saber dos medicamentos de prescrição médica,os que tem livre acesso aos consumidores.
Um grande problema das industrias farmacêuticas é a concorrência,pois é grande a entrada de novos consumidores. Uma grande conseqüência é que eles tem que produzir mais produtos em pouco prazo.
Certos produtos só pode ser vendido sob prescrição médica,alias,todos eles só deveriam ser vendido com a apresentação da receita,para não causar problemas com os consumidores.
Um estratégia super positiva é a venda dos produtos por dosagem,por gerar mais lucros para as empresas,porém os custos não pode ser tão altos para não acabar perdendo os clientes.
Para identificar o problema,é determinar a causa raiz,ou seja,da onde surge o problema . O mais usado é a lei de Isaac Newton,a lei da gravidade. É um raciocínio simples ,mais super útil,pois mostra que ao | | |
invés de atacar cada problema que surge,ataca somente os que possam originar um problema mais grave.
Um grande problema é que certos produtos que são receitado pelos médicos,não é encontrado nas farmácias. E quando são encontrados,são muito caros. Fica difícil uma pessoa que tem pouca renda comprar um medicamento deste.muito caros.
Para evitar problemas,as farmácias estar atentos aos problemas que surgem,como preços,para atender a todas as classes sociais,verificação de receita dos pacientes,para comprovar que realmente ele teve o atendimento médico. Se certas medidas forem tomadas,a indústria terá