Trabalho
“A palavra mídia é originada do latim “médium”, até a década de 60, o termo “media” em inglês era utilizado no Brasil. [...] o termo “aportuguesou-se” para mídia, designando os meios e veículos de comunicação”. (REBOUÇAS, acesso em: 02 abr. 2013).
“A mídia afeta o que as pessoas pensam sobre si mesmas e como elas percebem as outras pessoas. O que pensamos sobre nossa auto-imagem e que imaginamos que os outros deveriam ser, vem através da mídia”. (KOTLER,acesso em: 02 abr. 2013).
De acordo com Rebouças, os meios de comunicação tv, rádio, internet, jornal e outdoor são mídia. Para ele, existem três tipos de mídia: Mídia Impressa (jornais, revistas), Mídia eletrônica (televisão, cinema, rádio, internet) e Mídia Alternativa (outdoor, busdoor, internet). Com o surgimento da internet na década de 90, o termo mídia foi muito confundido com internet, Rebouças esclarece que a mídia são os meios de comunicação, e a internet é um deles. (REBOUÇAS, acesso em: 02. abr. 2013).
A internet é sem dúvida uma das ferramentas mais eficazes na mídia de comunicação. Ferramentas como o e-mail, MSN, Facebook etc, tornaram as pessoas mais próximas e criaram novas comunidades online. No entanto, alguns podem argumentar que certos tipos de mídia podem dificultar a comunicação pessoal e, portanto, podem resultar em complicações como a fraude de identidade. Numa sociedade largamente consumista, os meios eletrônicos (como a TV) e a mídia impressa (como jornais) são importantes para a distribuição da mídia de propaganda. As sociedades mais tecnologicamente avançadas têm acesso a bens e serviços através de meios de comunicação mais novos que as sociedades menos avançadas tecnologicamente. A mídia, através dos meios de comunicação e psicologia, ajudou a interligar diversas pessoas de longe e de perto. Também contribuiu para os negócios on-line e outras atividades que têm uma versão on-line. (KOTLER, acesso em: 02 abr. 2013).
Como descrito por Muniz, a televisão é