Trabalho
Referida como uma orientação teórico-metodologica em Psicologia, amplamente sustentada na obra filosófica e científica de Burvhus Frederic Skinner.
Nestes textos contém uma orientação fundamental que tem como parte significativa de Skinner, (Psicólogo Americano Behaviorista, autor, inventor e filosófico Social)
O que se entende por analise do comportamento.
Entende-se por comportamento, mais precisamente, a relação entre organismo e ambiente, ou seja, seus gestos e ações e manifestações que o indivíduo manifestar.
O que Skinner vem propor, é entendido como objeto de estudo apresentando um conjunto de implicações metodológicas que se destacava o estudo experimental, especialmente criada para as relações comportamentais.
O primeiro estudo no laboratório foi com animais que mais adiante passou a fazer parte do corpo teórico da análise do comportamento.
Através do conhecimento caracterizou a análise do comportamento que denominou análise experimental do comportamento.
Porém, Skinner viu-se sendo mal compreendidas por pressões alheias, exigências teórica metodológica adotada.
Na verdade, o campo de saber criado por Skinner foi experimentando transformações de trabalho realizados que alguns jornais americano acabou dando origem a diferentes publicações. (jornal da análise experimental do comportamento, jornal da análise comportamental), os títulos nem sempre eram de forma precisa.
Segundo Michael ” A diferença entre os dois poderiam surgir oposição, o que, para Skinner, não seria correto; as dimensões envolvidas seria a básica, ( e não a experimental). A diversidade e sua caracterização são objeto direto de discussão por vários