Trabalho
Trabalho: os mamiferos do cerrado
Introduçao: nesse trabalho vamos falhar um pouco sobre os mamiferos do cerrado, e quanto kg tem e onde abitam.
O progama de conservaçao mamiferos do cerrado (pcmc) e um grupo de pesquisa criado em 2009 com o objetivo de unir esforço de biologos e veterinarios que levantan informaçoes e estudam aspectos ecologicos e de conservaçao, da fauna de mamiferos silvestres que ocorrem no bioma cerrado. O pcmc desenvolve projetos de pesquisa na regiao do triangulo mineiro e suldeste de goias, duas areas limitroferas já bastante alterados pelaexploraçao agropecuaria, que abrigam ainda fauna e flora rica, mas sob altos ricos de ameaças. O pcmc atualmente direciona seus esforços na conservaçao de canideos como a raposa do campo, o lobo guará eo cachoro do mato, e tambem felinos como a onça parda, o jaguatirica e o gato mourisco, estudando não somente seus habitos e comportamentos, mas tambem suas relaçoes com a paisagem eos conflitos gerado pela convivencia com os seres humanos. Realiza ainda levantamentos sistematizados sobre a fauna das regioes de estudo e monitora os atropelamentos desta especie em rodovias e ferrovias regionais. www.opa.org.br/noticias/1214/progama-de-conservaçao-mamiferos-do-cerrado.htm Anta (tapirus terrestris)
Peso adulto entre 140 a 250kg, locomove em todos os subsistema do cerrado, embora encontra-se com maior frequencia em subsistema de verdes e ambiente alagadiços e matas ciliares. Segundo a uniao internacional papa a consevaçao da natureza (iucn), esta especie encontra-se vuneravel (vu,vulnerable).
Ariranha (pteronura brasiliensis)
Peso adulto de 20kg, transita em mata ciliar. Segundo a iucn, encontra-se em perigo (em,endangered).
Bugio-preto ou guariba (alouatta caraya)
Peso adulto: 8 a 10 kg, apresenta-se no subsistema de mata ciliar. Segundo a iucn, esta em risco minimo de extinçao (lc, least concern).
Cervo (Blastocerus dichotomus)
Peso adulto: 100 kg, apresenta-se com maior