Trabalho
SCORECARD (BSC) E SEIS SIGMA
JUNHO 2012
1. INTRODUÇÃO
O objeto deste trabalho é destacar a importância da criação das ferramentas de gestão: Balanced Scorecad (BSC) e Seis Sigma, as quais são essenciais para uma empresa que está crescendo e tem como objetivo ser uma das melhores no mercado. Podemos dizer que as empresas que não utilizam essas ferramentas não têm uma desenvoltura eficaz, onde algumas podem chegar à falência, fechando as portas, e deixando muita gente sem emprego, por não saber planejar e organizar de forma adequada. O BSC é um mecanismo para implementação da estratégia e não para sua formulação, Seis Sigmas define aspecto específico de identificação e avaliação de risco operacional, de melhoria de processo de qualidade. Também mostrará um caso de sucesso e caso tenha ocorrido alguma implicação durante aplicação.
2. SEIS SIGMA
O Processo Seis Sigmas é um método que visa reduzir a variabilidade, estatística, visando à redução de custo e aperfeiçoar os processos e seus resultados, o qual já foi desenvolvido e utilizado por outras técnicas de gestão. Alcançar o Seis Sigma significa a quase perfeição de desempenho, ou seja, defeitos, erros e falhas reduzidos a zero, pois é considerado uma estratégia gerencial de mudança e enfoca, principalmente, a variação do resultado perceptível pelo consumidor, tem a característica de ser uma ferramenta maior quantitativa de avaliar os resultados de um processo e sua qualidade, por meio de medição da variação encontrada no resultado do processo, seu diferencial é dar ênfase na tomada de decisão baseada em dados e fatos.
Seus principais objetivos são: • Determinar as metas de desempenho; • Executar mudanças estratégicas a partir da compreensão detalhada dos processos; • Eliminar variações e atividades que não agregam valor ao cliente e ao negócio; • Reduzir