Trabalho
Alguém aqui, pode me dizer o que encontraria um navegante que viajasse em linha reta e mar adentro? R: Buracos sem fundo, monstros, serpentes, quedas no vazio e provavelmente nunca mais voltariam.
E as armas que possuiam eram pequenas perto do perigo imenso que encontrariam.
No final do século 15 e começo do século 16, especulasse sobre um aumento do império, alterando as fronteiras do mundo conhecido, para o que havia além da Europa.
Quem habita o novo mundo? Ninguém sabia dizer... Como navegariam em terras desconhecidas?
A Europa se via OBRIGADA a pensar não só mais no " EU " e sim, pensar no " OUTRO ", que era DESCONHECIDO. Assim começaram a pensar nas diferenças. Como seria o novo mundo? E PIOR ainda, como seria seus habitantes? Seriam eles humanos? Extraterrestre? Eles teriam ALAMA? Leis? Política? Deus? Amor? Casamento?
Apartir disso, se inicia a tentativa de regular as relações entre povos, sociedades e culturas diferentes. Tão diferentes a ponto de uma negar a outra a propria natureza humana.
Então meus queridos, quando os evolucionistas começaram a estudar o ser " selvagem-primitivo " eles não queriam sair em trabalho de campo, e em vez disso.. eles se " colocavam " no lugar do primitivo.. Eles diziam q todos tinham um ser primitivo dentro de si, pois o ser selvagem, era uma versão passada de nós mesmos. Sendo assim, quando queriam saber alguma coisa do ser primitivo, eles pensavam : Se eu fosse um primitivo, como eu faria isso ou aquilo? Um exemplo disso é, um cowboy perde seu cavalo e pensa : Se eu fosse um cavalo, para onde eu teria ido? Claro, que ele nunca mais viu o cavalo novamente.
Sendo assim, quando os evolucionistas dispensaram o trabalho de campo, acreditando q eles eram capazes de ter todo o conhecimento do OUTRO dentro de si mesmos, eles acabaram perdendo a oportunidade de encontrar GRANDES pistas importantes.
O espanto do século 16 sobre como seria o outro que ainda era totalmente