Trabalho
Martin Daguerre foi carregado ao redor no Basque cidade de Hendaye. Em , moveu-se para Artigat em do sudoeste , onde mudaram seu nome a Guerre. Quando tinha aproximadamente quatorze anos velho, Martin foi casado a Bertrande, filha de uma família do well-off. A união foi childless por oito anos até que um filho estêve carregado. Sendo acusado de roubar a grão de seu pai, Martin desapareceu abruptamente dentro . Catholic a lei que governa France não permitiu que sua esposa abandonada remarry (ao contrário do , que ganhavam lentamente a terra).
"Martin novo" aparece
No verão de , um homem apareceu em Artigat, reivindicando ser Martin Guerre. Por seus olhares similares e conhecimento detalhado da vida de Martin Guerre, convenceu a maioria da vila, seu tio, irmãs de Martin Guerre quatro e Bertrande que era certamente Martin Guerre, embora as dúvidas remanescessem. O Martin "novo" viveu por três anos com Bertrande e seu filho; tiveram duas filhas junto, um de que sobreviveu. "Martin" reivindicou o inheritance do pai de Guerre, que teve desde morrido, e mesmo do tio de Guerre sued, Pierre Guerre, para a parte do inheritance.
Pierre Guerre, que tinha casado mais cedo Bertrande widowed a mãe durante a ausência de Martin Guerre, a seguir tornou-se suspicious outra vez. E sua esposa tentaram convencer Bertrande que o Martin novo era um impostor. Um soldado que passasse com Artigat reivindicou que o Martin novo Guerre era um fraud: real tinha perdido um pé na guerra. Pierre tentou mesmo matar o Martin novo, mas Bertrande interveio.
Em 1559, o Martin novo foi acusado do arson e também de impersonating Martin Guerre; Bertrande remanesceu em seu lado e acquitted em 1560.
Experimentação em Rieux
No ínterim, Pierre Guerre tinha pedido ao redor e tinha acreditado para ter encontrado a identidade verdadeira do impostor: Arnaud du Tilh, um homem com uma reputação pobre da vila próxima Sajas. Pierre inicía então um argumento novo de encontro ao