TRABALHO
EDUCAR PARA A VIDA OU PARA O TRABALHO:
O Trabalho da Vida é se Educar
LONDRINA-PR
2015
nome do(s) autor(es) VANESSA APARECIDA DE PAULA COSTA
EDUCAR PARA A VIDA OU PARA O TRABALHO:
O Trabalho da Vida é se Educar
Trabalho apresentado ao Curso de pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Fundamentos do Processo Educativo no Contexto Histórico-Filosófico, Comunicação e Linguagem, Metodologia Científica.
Prof. Andressa Aparecida Lopes, Edilaine Vagula, Edinéia de Cássia Santos
Pinho, Fabiane Muzardo, José Adir Lins Machado, Mari Clair Moro,Reinaldo Nishikawa, Taíse Nishikawa.
LONDRINA-PR
2015
Introdução
A educação consciente eleva a capacidade a nível superior e cria formas de existência humana.A força de vital atinge uma intensidade de conhecimento e força de vontade.
A divisão entre trabalho e laser,conhecer e fazer o homem e a natureza resultou na construção de conteúdos educacionais entre as mentes individuais.
Portanto a educação busca valores para que a sociedade mude e torne pessoas mais dignas,criadora que interaga e busque o conhecimento e transformando sua visão do mundo.
Por isso, todos nós, sejamos professores ou estudantes, pais ou filhos, colegas ou amigos, todos nós temos que saber que a escola é uma lugar onde a Educação é exercida, mas que a escola só tem sentido enquanto ela se refere também à vida. Em outras palavras, a escola deve educar para a vida. A pergunta essencial e urgente em nosso contexto vale para todos os que estão envolvidos com a Educação dentro ou fora da escola:
Educar para a vida ou para o Trabalho
Uma educação consciente eleva a capacidade a um nível superior e cria melhores formas de existência humana.Na educação a força vital criadora atinge um alto grau de intensidade através do conhecimento e da vontade,dirigida para a consecução de um fio.A