Trabalho
TIMOR LESTE
Sua capital é Dili com uma população de aproximadamente 1.066.582 habitantes sua língua oficial é o Português e o Tètum, seu governo é República parlamentarista presidido pelo presidente e primeiro ministro o chefe do estado é o presidente que é eleito pelo voto popular para um mandato de cinco anos. Embora o papel seja largamente simbólico, o presidente não tem poder de veto sobre certos tipos de legislação. Após as eleições, o presidente designa o líder do maior partido ou coligação maioritária como o Primeiro-Ministro de Timor-Leste. Como chefe do governo, o primeiro-ministro preside o Conselho de Estado ou do governo. Faz fronteira com a Indonésia sua expectativa de vida é de 61 anos. Sua moeda é o dólar americano, clima é equatorial.
Timor-Leste (oficialmente República Democrática de Timor-Leste) é um dos países mais jovens do mundo. Conhecido como Timor Português foi uma colônia portuguesa ate 1975. A língua mais falada em Timor Leste era o indonésio no tempo da ocupação indonésia, sendo hoje o betumo Tatum e o português formam as duas línguas oficiais do país, enquanto o indonésio e a língua inglesa são consideradas línguas de trabalho pela atual constituição de Timor-Leste. Devido à recente ocupação indonésia, grande parte da população compreende a língua indonésia, má só uma minoria o português.
Geograficamente, O país enquadra-se no chamado sudeste asiático, enquanto do ponto de vista biológico aproximasse mais das ilhas vizinha da Melanésia, o que colocaria na Oceania e, por conseguinte, faria dele uma nação transcontinental. Tido como um dos países mais pobres do mundo enfrenta uma série de