Trabalho
Começou sua carreira como camelô nas ruas do Rio de Janeiro. No ano de 1944, vê se um rapaz de apenas 14 anos vendendo canetas e carteiras para títulos de eleitor. No meio de tantos tumultos onde a fiscalização sempre aparecia, Silvio foi descoberto e em vez de ser levado para o juizado de menores, o diretor da fiscalização da prefeitura deu lhe um cartão para procurar um amigo na Rádio Guanabara e foi assim que seu futuro brilhante começou, participou de um concurso e ficou em primeiro lugar, entre tantos outros que se tornariam famosos mais tarde, um deles foi Chico Anísio, que hoje também é uma personalidade no cenário nacional. Assim Silvio trabalhou como locutor, mas não por muito tempo, pois o salário que recebia era muito inferior ao que ele recebia em uma semana como camelô e após um mês ele pede demissão e volta para a avenida Rio Branco.
Aos 18 anos alistou-se na escola de pára-quedismo do exército e nos dias de folga trabalhava na Rádio Mauá e ao dar baixa no exército transferiu-se para a Radio Tupi "aposentando"definitivamente o camelô, começando assim uma carreira que dura até hoje, a de apresentador.
Capítulo 1
INTRODUÇÃO
Este trabalho é resultado de esforços de alunos do 6º período noturno do curso de Administração do Uniaraxá para a disciplina de Empreendedorismo II, e tem como objetivo agregar conhecimentos teóricos sobre como empreender um negócio à partir de idéias, acontecimentos ou situações, além de mostrar que para tornar viável um negócio, não é necessário grande quantia em dinheiro, e sim saber aproveitar as oportunidades que surgem a cada momento.
A Escolha pela história do empreendedor Silvio Santos, foi feita por se tratar de uma trajetória de