TRABALHO
1) Não escreva difícil, usando palavras para parecer que sabe de tudo! Prefira uma linguagem mais simples.
2) Críticas sem fundamento, sem objetivo não devem ser feitas. A análise sobre algo deve ser realizada baseada em fatos, acontecimentos reais.
3) Uso de palavrões, jargões, gírias e coloquialismo é proibido!
4) A linguagem do msn ou orkut deve ficar em casa. Nunca abrevie palavras.
5) Não faça repetição desnecessária de palavras! O texto fica enfadonho e pobre, pois o leitor verá que você não tem muita leitura, uma vez que não tem muito vocabulário.
6) Não “encha linguiça”, como dizem! Uns dizem coisas sem sentido, outros falam a mesma coisa várias vezes, de vários modos. Seja objetivo, claro. Melhor qualidade do que quantidade. Faça um parágrafo para introdução, um para o desenvolvimento e um para a conclusão, pelo menos!
7) Não esqueça a cedilha no “c”, o cortado do “t”, o pingo do “i”, as letras maiúsculas em nomes próprios!
8) Coloque ponto final! Começou um novo argumento, uma nova ideia? Coloque ponto final e não vírgula!
9) Faça a concordância verbal. Se o sujeito está no plural, o verbo também deverá estar! Ficou em dúvida? Leia a oração e identifique o sujeito, quem pratica a ação.
10) Releia o texto! É impossível tentar organizar melhor o texto, corrigir os erros e tirar nota boa sem reler o que se escreveu!
COMO CRIAR UM CANAL NO YOUTUBE
1 - Vá para o YouTube e faça o login com a sua conta do Google. Depois de estar logado, você verá o seu nome ou o nome de usuário no topo do menu à esquerda. Clique nele para acessar a sua página de usuário.
2 - Adicione arte em seu canal. Esta é uma imagem que se vê no topo da página do canal. O Youtube vai mostrar exemplos de como a imagem será exibida no site, em uma TV e em um dispositivo móvel.
Utilize trabalhos artísticos que vão chamar a atenção do espectador. A imagem da capa irá diferenciar o seu canal de todos os outros da interface do YouTube.
Inclua