trabalho
Componentes do grupo: Paulo henrique lemos siqueira, Uillian Firme, Gabriel Bernardes.
Série/turma: 3°m1. Disciplina: história
Cariacica 2015
Inovações tecnológicos para a guerra nos séculos XIX e XX
Durante o século XIX houve a segunda revolucao industrial e isso proporcionou um grande avanço em várias àreas da tecnologia. As inovacoes bélicas nesse século foram poucas, mais foram muito importantes para a primeira guerra mundial dentre elas estava a substituição da madeira pelo metal na estrutura dos navios, canhões, rifles, e a criação da metralhadora . No século XX surgiram várias armas de destruição em massa que causaram várias mortes, tanto de militares, quanto de civis.
As armas químicas foram muito utilizadas durante a primeira guerra mundial. Dentre elas estão os gases toxicos, asfixiantes e agentes bacteriológicos. O uso dessas armas foi vetado em 1925 pela liga das nações mais foi usada por varios paises após Sua proibição.
A bomba atômica ou bomba nuclear foi criada no século XX por cientistas americanos baseando-se nas teorias de Albert Einstein. Essa bomba possui um grande poder de destruição e isso foi evidenciado quando as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki foram destruidas no fim da primeira guerra mundial.
Napalm é um liquido incendiário quê foi desenvolvido no século XX durante a segunda guerra mundial por um grupo de cientistas dos EUA. Esse liquido foi usado com lanca-chamas e também em bombas na segunda guerra munfial e principalmente na guerra do Vietnam.
O período histórico entre 1945 e 1991 em que os estados unidos e a união soviética disputavam a supremacia mundial ficou conhecido como guerra fria. Durante esse período houve uma corrida armamentista entre as duas potencias e houveram vários avanços tecnologicos para a guerra.