Trabalho
Aluno: Bruno Cícero de Araújo Silva
Tipos de Monitores
CRT
O monitor é um dos principais dispositivos de saída de um computador, cuja a função é transmitir informações ao utilizador através da imagem.
Os monitores CRT utilizam um princípio bastante simples, fundamentalmente a mesma tecnologia usada nas TVs desde a década de 1930. Um canhão de elétrons bombardeia as células de fósforo que recobrem a tela, fazendo com que elas se iluminem em diferentes intensidades (de acordo com a intensidade da descarga recebida), formando a imagem
Vantagens:
Permiti um número muito grande de cores.
O monitor não escurece quando visto de lado
Resolução ajustável.
Desvantagens:
Tamanho grande.
Os campos elétricos e ímãs distorcer a imagem.
Você pode ver as linhas brancas finas ao longo do monitor na horizontal (Apenas na grade de abertura).
Plasma
O funcionamento baseia-se na ionização de gases nobres (plasma) contidos em minúsculas células revestidas por fósforo.
Monitores de plasma têm tela totalmente plana e são painéis finos, de volume bastante reduzido em comparação aos monitores CRT
Vantagens
A melhor e mais ampla gama de cores.
O ângulo de visão é muito mais amplo.
O contraste é excelente
Desvantagens
O tempo de resposta
LCD
Um LCD consiste de um líquido polarizador da luz, eletricamente controlado, que se encontra comprimido dentro de celas entre duas lâminas transparentes polarizadoras. Entre as suas principais características está a sua leveza, sua portabilidade, e sua capacidade de ser produzido em quantidades muito maiores do que os tubos de raios catódicos (CRT). Seu baixo consumo de energia elétrica lhe permite ser utilizado em equipamentos portáteis, alimentados por bateria eletrônica.
A mais antiga descoberta que levou ao desenvolvimento da tecnologia LCD foi a descoberta dos cristais líquidos, em 1888.
Vantagens
Os monitores do tipo LCD possuem uma tela que é realmente plana, eliminando as distorções de imagem.
Cansam menos a