TRABALHO
Caruaru, 01 de junho de 2015.
Curso: Administração
Disciplina: Sociologia Aplicada á Administração
Aluno: Milleuton Carlos
Segunda Avaliação- Respostas
1- O trabalho sempre esteve presente na história do desenvolvimento do ser humano, sendo que nos mais diversos períodos da história, desde a antiguidade, o ser humano com ele se relacionou sob as mais diferentes condições: ora foi escravo, ora servo, ora artesão. Por ser tão antiga e tão abrangente, a história do trabalho pode ser abordada sob os mais diversos aspectos, tais como: a escravidão, a evolução do trabalho, a industrialização, o assalariamento, o sindicalismo, entre tantos outros. O presente capítulo, no entanto, abordará a história do trabalho voltada as questões que digam respeito à saúde e ao bem-estar do trabalhador. Fazem parte das condições objetivas que caracterizam o trabalho: o modo como ele se organiza e como está dividida sua realização, qual é a sua complexidade, como é supervisionada, como se apresenta sua rotina, quais as pressões a que está submetido, e quais são suas recompensas e castigos. Como partes das condições subjetivas do trabalho estão: a satisfação pessoal na sua realização, se o realizamos prazerosamente ou não, e o compromisso que temos na sua realização.
2- Trabalho é qualquer atividade exercida pelo homem a fim de que como resultado dessa atividade tem-se uma recompensa, em geral na forma material. A importância do trabalho na vida do ser humano vai muito além do fato de que, através dele, satisfazemos nossas necessidades básicas. O trabalho, por si só, é revelador da nossa humanidade, uma vez que possibilita ação transformadora sobre a natureza e si mesmo. Além disso, a nossa capacidade inventiva e criadora é exteriorizada através do ofício que realizamos.
3- A divisão social do trabalho: É o modo como se distribui o trabalho nas diferentes sociedades ou estruturas socioeconômicas e que surge quando grupos de