TRABALHO
CURSO ADMINISTRAÇÃO
Kaique Francisco Da Silva
201308206429
ATIVIDADE DE REPOSIÇÃO DE
CONTEÚDO DE AULA
Relatório de Atividade de Reposição de Conteúdo de Aula, apresentado na Universidade Estácio de Sá, como exigência da disciplina de GESTÃO DE PROCESSOS.
Professor Roberson Baggio
OURINHOS
2015
Para que uma sociedade obtenha um desenvolvimento sustentável é preciso conseguir atingir equilíbrio ecológico entre os setores que fazem parte desta sociedade. Dentre os setores da sociedade o que mais preocupa em relação a busca de um equilíbrio sustentável, talvez seja o setor econômico. No Brasil, a economia é caracterizada por ser aberta, forte e sólida.
Antes a economia brasileira era basicamente limitada às exportações de matérias-primas como o ouro, borracha e açúcar. Hoje, o Brasil produz e exporta diversos tipos de mercadorias, dentre as quais se destacam as agrícolas. A agricultura e a indústria brasileira encontram-se numa fase de expansão e conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) o Brasil é o terceiro maior exportador agrícola do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos e da União Europeia. Os principais produtos agrícolas produzidos no país são o café, a cana-de-açúcar, a soja, laranja, milho e o tabaco. O Brasil atualmente conta com diversos tipos de indústrias que vão desde bens de consumo duráveis até automóveis, computadores e aeronaves.
Para atender a essa demanda do setor econômico, foi necessário mudanças em todos os setores e desde então, o país criou e expandiu alguns setores baseados em inovações tecnológicas e também a custa do meio ambiente. A economia do Brasil cresceu e se estabilizou.
Já foi provado que é possível um país lucrar, tendo uma consciência ambiental. A sustentabilidade econômica é a base de uma sociedade estável e mais justa, além de abrir diversas possibilidades dentro de todos os setores da comunidade. O país que consegue conciliar desenvolvimento