Trabalho
2- Em seu sentido de maior amplitude, a ética tem sido entendida como a ciência da conduta humana perante o ser e seus semelhantes.
3- Por exemplo na 2ª Guerra Mundial – bomba atômica, no contexto em geral para algumas pessoas o uso da bomba foi a coisa mais correta a se fazer , pois acabou com o nazismo e para outros foi errado, pois mataram pessoas inocentes.
4- Tem sido o duplo trabalho de: (1) analisar o significado e a natureza do elemento normativo moral do comportamento humano, do pensamento e da linguagem; e (2) avaliar o significado e a natureza do comportamento humano, apresentando os critérios para justificação das regras e dos julgamentos do que é moralmente correto ou errado, bom ou mau (ética normativa).
5- Expressam valores concernentes ao tipo de conduta que os homens devem ter em resposta a dada situação. Quando se afirma que determinado livro é bom, por exemplo está-se afirmando que as pessoas devem compra-lo e/ou lê-lo. Os julgamentos normativos são, ainda, um ‘’guia de ação’’. Eles influenciam o comportamento humano no presente ou no futuro.
6- Normas morais são padrões gerais de comportamento que proíbem ou sancionam certas atitudes individuais.
Princípios morais são padrões gerais de comportamento que são usados para se avaliar a adequação das políticas das instituições sociais e do comportamento individual.
7- Tem por objetivo evidenciar o papel da ética, relacionamento dos homens dentro da sociedade.
8- Cada homem está obrigado a conviver com os demais, e esta convivência transcende fronteiras entre pessoas, isto porque, para atender a seus anseios ao longo da vida, ou seja, para alcançar seus objetivos, cada pessoa em particular, e a sociedade na qual ela, convive, está obrigada a manter relacionamento com as demais. De forma geral, de tal fato depende a própria sobrevivência da raça humana.
9- Berço: condições iniciais de vida.
Primeiros anos: