Trabalho
(QUESTÃO 6) O estudo do comportamento organizacional recebe contribuições de outras disciplinas comportamentais sendo elas: Psicologia, Sociologia, Antropologia, Ciências Políticas e Economia.
(questão 7) Para Paulo Freire a Pedagogia Revolucionária consiste em uma proposta em que professores e alunos aprendam juntos, isto em termos educacionais, criticando o método de ensino tradicional, ou seja, quando apenas um transmite o conhecimento ao outro. Freire também defende que o ambiente favorece a criação de objetivos compartilhados, gerando assim um sentimento de coletividade que permeia a organização e dá coerência às diferentes atividades que contribui para o engajamento e participação das pessoas. Como o comportamento organizacional é um campo de estudo, a teoria de Paulo Freire auxilia na resolução dos problemas em conjunto com mais eficiência do que se resolvessem individualmente.
(QUESTÃO 8) Howard Gardner defende que inteligência é a capacidade de resolver problemas ou elaborar produtos que são importantes em um determinado ambiente ou comunidade cultural. Para ele a inteligência ou domínio são vistos em termos de uma seqüência de estágios : os estágios básicos em todas as inteligências, entre as quais estão: inteligência lingüística, lógico-matemática, espacial, musical, corporal sinestésica, interpessoal, intrapessoal, naturalista e existencial, e para se conseguir os estágios mais avançados dessas inteligências é preciso mais trabalho de aprendizado.
(QUESTÃO 9) Uma organização que aprende tem como características, a capacidade de questionar cultura e valores, bem como de mudar comportamentos estimulando a experimentação e o aprendizado por meio da correção e do erro; ser flexível e utilizar a capacidade criativa de seus colaboradores, compartilhando os insights, experiências e informações individuais tornando-se coletivas.Possuem também características que desenvolvem um ambiente adequado à criação e à gestão do