trabalho
Objetivo
O aquecimento global pode trazer consequências graves para todo o planeta, incluindo plantas, animais e seres humanos. A retenção de calor na superfície terrestre pode influenciar fortemente o regime de chuvas e secas em várias partes do planeta, afetando plantações e florestas.
Algumas florestas podem sofrer de desertificação, enquanto plantações poder ser destruídas por alagamentos. O resultado disso é o movimento migratório de animais e seres humanos, escassez de comida, aumento do risco de extinção de várias espécies de animais e vegetais, e aumento do número de mortes por desnutrição.
Justificativa
Somente com uma mudança nos hábitos dos seres humanos, será possível reverter à situação atual, medidas precisam ser tomadas para evitar uma catástrofe maior. Investimento em uma política energética inteligente: segundo estudo encomendado pelo Greenpeace, às novas fontes renováveis podem suprir metade da demanda mundial até 2050. Incentivar o setor de novas energias: a indústria de geração e de eficiência energética tem capacidade de abrir 8 milhões de empregos no mundo até 2030.
Zerar o desmatamento no mundo: no mundo, a derrubada e a queimada das florestas tropicais jogam 5,1 bilhões de toneladas de carbono por ano na atmosfera; só no Brasil, o volume é de 1,26 bilhão de toneladas por ano. Conservar os oceanos: os mares absorvem CO2 da
No entanto, as principais atribuições para o aquecimento global são relacionadas às atividades humanas, que intensificam o efeito de estufa através do aumento na queima de gases de combustíveis fósseis, como petróleo, carvão mineral e gás natural. A queima dessas substâncias produz gases como o dióxido de carbono (CO2), o metano (CH4) e óxido nitroso (N2O), que retêm o calor proveniente das radiações solares, como se funcionassem como o vidro de uma estufa de plantas, esse processo causa o aumento da temperatura. Outros fatores que