Trabalho
Os Emirados Árabes Unidos é um país pequeno e localiza-se na Península Arábica, no Oriente Médio. O seu território limita-se ao norte com o Golfo Pérsico, a noroeste com o Qatar, ao sul e a oeste com a Arábia Saudita e a leste com Omã.
O país é composto por sete emirados localizados na entrada do Golfo Pérsico, são eles: a capital do país Abu Dhabi, Ajman, Dubai, Fujairah, Ra’s al-Khaimah, Sharjah, Umm al-Quawain. Essa formação foi estabelecida oficialmente no dia 2 de dezembro de 1971, e cada um dos emirados possui total soberania sobre os assuntos internos. Porém a cada 5 anos o Conselho Supremo reelege o Presidente existente ou elege um novo.
A cultura dos Emirados Árabes Unidos se desenvolveu rapidamente em paralelo com todas as outras áreas desenvolvidas no país. Dentro de duas décadas, os Emirados se firmaram em pé de igualdade com muitas nações desenvolvidas ou ultrapassaram algumas já estabelecidas. Com a chegada da riqueza do petróleo, a criatividade intelectual e literária se desenvolveu juntamente com a economia. O desenvolvimento econômico levou à disseminação da educação pelo país e à atração de talentos ocidentais e árabes, proporcionando à população o acesso a uma educação moderna.
Isso levou as transformações sociais, rapidamente seguidas por uma convergência de culturas e sua mistura, tornando-se um fator direcionador da manifestação da criatividade artística e literária. Essa rápida transformação foi ajudada pelo surgimento da indústria de publicidade para complementar e registrar o nascimento das artes e literatura, o que constituiu alguns dos elementos mais importantes da cultura emirati, juntamente com a história, herança, língua árabe, tradições e costumes.
Atualmente, segundo a UAE (Embaixada dos Emirados Árabes no Brasil), o país, possui uma das economias mais abertas e dinâmicas do mundo, devido a não existência de impostos sobre as empresas ou indivíduos e também não existem restrições quanto à