trabalho
IMORAL É:é tudo aquilo que contraria o que foi exposto acima a respeito da moral. Quando há falta de pudor, quando algo induz ao pecado, à indecência, há falta de moral, ou seja, há imoralidade.
AMORAL É: é a pessoa que não tem senso do que seja moral, ética. A questão moral para este indivíduo é desconhecida, estranha e, portanto, “não leva em consideração preceitos morais”. É o caso, por exemplo, dos índios no tempo do descobrimento ou de uma sociedade, como a chinesa, que não vê o fato de matar meninas, a fim de controlar a natalidade, como algo mórbido e triste.
Primeiro é necessário saber o conceito do que é moral para saber o que é imoral:
Moral: Conjunto de regras de comportamento que são consideradas corretas pela sociedade.
Logo: Tudo o q uma pessoa fizer e q está de acordo com o que é considerado correto pela sociedade é moral.
Exemplo: Devolver ao dono objetos de valor encontrado é moral
O imoral é o contrário do que é moral:
Exemplo: Aproveitar da falta de discernimento da criança para lograr vantagem.
INTRODUÇÃO
A sociedade moderna assiste a um progresso tecnológico jamais imaginado, que ultrapassa as previsões dos mais perspicazes futurólogos. O extraordinário progresso técnico-científico, principalmente na área médico-biológica, e o avanço econômico-social, não são suficientes para deter no homem contemporâneo uma certa angústia, que o afasta de si, do outro e da auto-realização.
Deve-se isto à massificação da informação, através dos meios de comunicação e da informática, que por sua vez traz como corolário, uma "desagregação de certos valores que de alguma forma vinham conduzindo a maioria das pessoas e grupos humanos nos seus posicionamentos morais básicos."(1)
Esta crise, em fins do século XX, é o reflexo da conturbação moral, em que homem adota uma posição relativista em torno