trabalho
Vítima: é aquele que sofre diretamente a ofensa ou ameaça ao bem tutelado pelo direito, indivíduo que sofre as consequências da violação das leis penais, abrange também a sociedade, que sofrem diretamente as consequências dos crimes.
Crise: Define-se como a perturbação temporária dos mecanismos de regulação de um indivíduo ou de um grupo. E explicado como toda a situação de mudança a nível biológico, psicológico ou social, que exige da pessoa ou do grupo, um esforço suplementar para manter o equilíbrio ou estabilidade emocional, corresponde a momentos da vida de que há ruptura e perda, ou uma fase de substituições rápidas. A evolução da crise pode ser benéfica ou maléfica, causas externas e internas. Característica de crise: imprevisibilidade, compressão de tempo, ameaça de vida e necessidade de: postura organizacional não rotineira, planejamento analítico e considerações legais especiais.
Rebelião na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia:
O motim de três presos, que ocorreu na por mais ou menos 19 horas do dia 20/04/2013 no posto de saúde da CPP, onde estavam oito presos internados nas celas de enfermaria, além dos servidores da área de enfermagem da unidade e um agente prisional de carreira todos foram mantido reféns . O local ficou parcialmente destruído, com avarias maiores em móveis e perdas de medicamentos que eram armazenados no local. As negociações foram comandadas pelo major Wendel de Jesus e pelo comandante do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), Ricardo Mendes.