Trabalho
I. Tipos de Comunicação e Planejamento (utilizados na Gestão dos
Stakeholders) – Kunsch (pág. 149 a 184)
Comunicação Organizacional
- O que é: comunicação entre a organização e seus diversos públicos (pessoas que integram a empresa ou se ligam a ela). Tem como objetivo integrar todas as áreas que compõem uma empresa, como por exemplo, a Relações Públicas, a Publicidade e Propaganda, o Marketing e etc.
Elas têm que estar em harmonia e estabelecer um discurso único, pois tendo isso se permite a construção de uma comunicação eficaz e eficiente diante seus públicos.
- Modalidades: comunicação institucional, mercadológica, interna e administrativa.
- Importância: visa estimular os colaboradores da empresa a alcançar os valores e visões da organização, buscando o objetivo de fortalecer a imagem da organização perante a sociedade, a imprensa e ao governo.
Comunicação Integrada
- O que é: convergência/junção dos diversos tipos de comunicação(institucional, mercadológica, interna e administrativa) formando um MIX, constituindo uma unidade harmoniosa, mesmo com diferenças e peculiaridades.
- Tornou-se Importante: A comunicação integrada surgiu nas organizações como forma de aproximar os conteúdos dos diversos setores dentro de uma empresa. Com isso, houve a necessidade dos profissionais de comunicação, publicitários, relações-públicas, designers e jornalistas, dentre outros, passassem a trabalhar em conjunto, complementando as várias competências das habilidades distintas.
Comunicação Administrativa
- O que é: aquela que se processa dentro da organização, funções administrativas. Organizar fluxos de informações que ajudará a empresa a se manter.
- Importância: A comunicação administrativa tem a finalidade de orientar, atualizar, ordenar e reordenar o fluxo das atividades funcionais, ela também ajuda a informar regras e normas da organização. Comunicação Interna
- O que é: é a função responsável pela comunicação