trabalho
Condizendo com o conceito de cadeia de suprimentos (Supply Chain Management), na qual as trocas de informações internas e externas são fundamentais para que os produtos cheguem no prazo aos clientes. Então, se houver um erro ou um atraso na emissão de pedidos a área de armazenamento é a responsável pela localização do mesmo e os questionamentos dos impactos do atraso, ou seja, é a fase que é possível ver se todo o processo foi bem feito ou se possui áreas precisando de modificações.
O artigo refere-se com maior ênfase ao processo de armazenagem. Anteriormente ignorado pelas empresas que apenas dispunham suas mercadorias em local sem planejamento e até inadequados, mostrou-se ineficiente e antieconômico. Com o avanço dos estudos na área e a implementação do sistema Supply Chain, a atenção volta-se na satisfação do cliente, na eficácia do processo e na otimização de tempo, custos e de espaço.Dessa maneira, os espaços reservados para armazenagem passam agora por um processo de planejamento em que se projeta para a otimização desse espaço, a melhor disposição desses produtos e no layout mais adequado.Tudo isso acarreta em uma vantagem competitiva, em uma minimização de custos e eliminação de desperdícios resultando na satisfação do cliente que terá todo seu processo acompanhado e conhecido pela empresa.
Acho que tenho um exemplo para justificar a atividade de armazenagem dentro da logística. Em referencia a montadora de veículos Volkswagen (onde Trabalho), a fabrica de São José dos Pinhais abriga em seu complexo quase todos seus fornecedores de peças, isso inclui