trabalho
Na atualidade, o modelo de desenvolvimento econômico vem gerando enormes desequilíbrios, pois se por um lado nunca houve tanta riqueza no mundo, por outro, a miséria, a degradação ambiental e a poluição aumentam dia-a-dia. Diante da problemática surge a idéia do desenvolvimento sustentável, buscando conciliar de forma eficiente o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental, ainda, ao fim da pobreza no mundo. Há a possibilidade sim dos países desenvolverem economicamente sem prejudicar o meio ambiente, desde que adotem posturas e atitudes sustentáveis de modo que possam garantir as necessidades da geração presente sem comprometer as habilidades das futuras gerações em encontrar suas próprias necessidades. O desenvolvimento econômico de maneira sustentável é desenvolver-se harmonicamente com as limitações ecológicas do planeta, sem destruir o meio ambiente, dando chances para as futuras gerações de desfrutá-las, existir e viver bem.
2. Fale sobre o processo de incorporação dos tratados de proteção ambiental brasileiro.
Os tratados internacionais apenas serão aplicados entre os Estados que consentiram expressamente com a sua adoção no livre e pleno exercício de sua soberania, ou seja, os tratados não criam obrigações aos Estados que com eles não consentiram, mas apenas para as Estadas partes; os tratados são, portanto, expressão do consenso
3. Cite um exemplo existente de política que obteve resultado efetivo de proteção da camada de ozônio.
Um exemplo importante que efetivamente vem atingindo resultados surpreendentes na proteção da camada de ozônio é o Protocolo de Montreal à Convenção de Viena. É o tratado internacional no qual os países signatários se comprometem a adotar ações que reduzam a emissão de substâncias que destroem a camada de Ozônio.
São ações ao