Trabalho
Psicologia do consumidor
Trabalho nota de participação
Beni Cattan 41325397 Turma: 2 I
Fernando Aleixo 41355581
Fernando Matsuura 41308654
Lucas Henrique 41349751
Marcos Guerra 41356470
Nathan Neupert 41305760
1. Defina Autoconceito: O autoconceito refere-se às crenças de uma pessoa sobre seus próprios atributos e como ela avalia essas qualidades. Embora o autoconceito global de alguém possa ser positivo, certamente há partes do ego que são avaliadas mais positivamente do que outras.
2. Defina autoestima:
A autoestima relaciona-se com a positividade do autoconceito de uma pessoa. As pessoas com baixa autoestima acham que não terão um bom desempenho e tentam evitar o constrangimento, o fracasso ou a rejeição. Ao contrário, as pessoas com alta autoestima esperam ser bem-sucedidas, arriscam-se mais e têm mais vontade de serem o centro das atenções. A autoestima quase sempre está relacionada com a aceitação pelos outros. A propaganda da autoestima tenta mudar as atitudes em relação ao produto estimulando sentimentos positivos em relação ao eu. Uma estratégia é desafiar a autoestima do consumidor e então mostrar uma conexão com um produto que servirá de solução.
3. Diferencie:
a) Eu real: Refere-se a nossa avaliação mais realista das qualidades que temos ou não.
b) Eu ideal: Eu ideal é a concepção da pessoa sobre como ela gostaria de ser, o eu ideal é parcialmente moldado por elementos da cultura do consumidor, tais como heróis ou pessoas apresentadas na propaganda, que servem como modelos de realização ou de aparência." Podemos comprar produtos porque acreditamos que servirão como instrumentos para nos ajudar a atingir metas. Alguns produtos são escolhidos porque são percebidos como sendo coerentes com o eu real do consumidor enquanto outros são