Trabalho
Dedé
O zagueiro fez contra e abriu caminho para a vitória do Fla. Em 2013, na Copa do Brasil, ele já havia falhado contra o mesmo adversário.
faltou eficiência
Cruzeiro
O líder teve 61% de posse de bola, finalizou 11 vezes, contra sete do Fla, mas não ameaçou. Everton Ribeiro e Ricardo Goulart fazem muita falta.
homenagem
Raul Plasmann
Ídolo dos dois clubes, o ex-goleiro completou 70 anos e foi homenageado pelas duas diretorias antes do pontapé inicial.
A CRÔNICA por GloboEsporte.com 1100 comentários
O líder erra, sim. E até três vezes em um mesmo jogo. O líder tem um bom elenco, mas sofre com a ausência de seus principais jogadores. O líder fica nervoso. Resta ao adversário saber aproveitar. Foi o que o Flamengo bem fez, neste domingo, ao vencer o Cruzeiro por 3 a 0 no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro chega à sua segunda vitória seguida, se afasta mais do Z-4, e impõe a segunda derrota seguida à Raposa, fato inédito ao primeiro colocado do torneio até então. saiba mais
Veja como foi o Tempo Real da partida
Veja a classificação do Brasileirão
Leia as atuações dos dois times
Avalie os jogadores do Flamengo
Avalie os jogadores do Cruzeiro
Dedé abriu o caminho para vitória do Flamengo. Mostrou que não tem sorte contra o rival. Fez um belo gol contra, ainda no primeiro tempo. Em 2013, pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o mesmo adversário, o ex-vascaíno já havia falhado no gol de Carlos Eduardo no Mineirão, tento que possibilitou a classificação carioca. Canteros, após falha de Manoel, e Gabriel, em rápido contra-ataque puxado por Alecsandro (batendo Manoel), completaram o triunfo, em mais uma partida com bom público no Maracanã (36.645 pagantes e renda de R$ 1.408.615)
O Rubro-Negro chega aos 37 pontos, na décima posição, e fica a oito pontos do Botafogo, equipe que abre a zona de rebaixamento. O Cruzeiro se mantém na ponta e com alguma folga: soma 56 pontos contra 50