trabalho
Antes de mais nada, deve-se levar em conta que uma queimadura deve ser considerada um abscesso plano. Isso significa que se nada for feito, ela vai infectar. O microorganismo mais comum causador de infecção em queimaduras é a Pseudomonas sp. Assim, já no diagnóstico de queimaduras deve-se utilizar um produto que contenha prata, como a sulfadiazina de prata a 1%, a fim de se evitar a infecção e acelerar a recuperação.
Em uma queimadura, existem três condições em que uma célula se apresenta: ou a célula foi queimada, ou não foi, ou se encontra em uma zona de transição onde ela ainda vai decidir se foi queimada ou não. Dessa forma, se o tratamento da queimadura Londrina desde o estágio inicial for inadequado, essa camada de transição pode se transformar em zona queimada e aprofundar as lesões. A luta do cirurgião plástico que faz o primeiro atendimento nesses casos é justamente para evitar isso e superficializar a queimadura, diminuindo a lesão e suas sequelas.
Outros detalhes importantes no atendimento inicial é a de reposição volêmica e nutrição adequada. Uma queimadura sequestra muito líquido do organismo para a áera queimada e para a periferia, e existem muitas fórmulas para cálculo dessa necessidade líquida, baseadas na superfície corporal queimada. O paciente queimado consome muita energia na tentativa de recuperação da queimadura Londrina, além do catabolismo qe a área queimada apresenta. Dessa forma, a dieta deve ser hiperproteica e hipercalórica (muita caloria e muita proteína). A manutenção de zonas expostas pela queimadura podem levar à persistência dessa condição de catabolismo e de maior necessidade de líquidos e alimentos, podendo o cirurgião optar por um enxerto precoce, se indicado, para acelerar a recuperação do doente.
Queimadura por Atrito
As queimaduras por atrito podem ocorrer de diversas formas e são muito comuns em pessoas que caem de moto. O atrito causa calor, além de uma abrasão na pele, e o tratamento deve ser com