TrABALHO
Introdução
A Importância de um bom armazenamento: As precauções adotadas nas refinarias e nos depósitos das companhias distribuidoras visam asseguras ao consumidor produtos com maior qualidade, ou seja, essas precauções vão desde o rigoroso controle de qualidade existente durante todo o processo de fabricação do lubrificante, cuidados com o envasamento e a embalagem afim de evitar contaminações e outros danos que comprometeriam a qualidade do produto.
Os lubrificantes produzidos pela Cepsa são submetidos a controlo de fabrico rigoroso, controlo de qualidade e inspecção das respectivas embalagens, no sentido de garantir que o produto final apresente um grau elevado de qualidade e pureza.
O enchimento destes produtos é feito em recipientes escrupulosamente limpos, marcados com a sua designação, e vedados contra contaminações. O cuidado extremo tido durante o fabrico, embalagem, etc, garante que os lubrificantes sejam expedidos para as posições de revenda, distribuidores e clientes, num estado de pureza impecável, além de correctamente fabricados e marcados. No entanto, tudo isto será completamente inútil, se houver uma armazenagem ou um manuseamento pouco cuidados.
ESCOLHA DO LOCAL PARA O ARMAZÉM:
Um local próprio para um armazém de lubrificantes tem que possuir as seguintes características:
1:Uma boa área de recepção, com acesso livre para os veículos de carga, espaço amplo para a descarga, e saída livre para os veículos vazios.
2: Espaço adequado para taras vazias próximo do ponto de descarga, de modo a poderem ser carregadas pelo mesmo veículo que vier fazer o aprovisionamento.
3: Um cais de descarga bem equipado, com acesso directo para o armazém de lubrificantes.
4: Uma localização que reduza a um mínimo o trabalho necessário para levar os lubrificantes ao ponto de utilização.
Tratando-se do armazém do cliente final, se o consumo é uniformemente distribuído pela instalação fabril o armazém