trabalho
A referida empresa sempre pagou as férias das funcionárias com atraso, nãp cumprindo a lei de pagar antecipadamente, esses atrasos foram tanto de 7 dias como de 30 e atualmente encontra-se sem pagar férias de 03 funcionárias, apesar de promessas de efetivação do pagto. o memsmo ainda não ocorreu.
Atrasos de salários sempre foram constantes e raramente a empresa conseguia efetuar o pagto no 5º dia útil como acordado o que chegou ao ponto de no mes de outubro não ser efetuado o pagto.
O fardamento das funcionárias conforme contrato era para ser realizado em 01 a cada 06 meses, o mesmo era fornecido 01x por ano.
A empresa deveria fornecer transporte para retorno das funcionárias, conforme contrato, o que sempre gerou transtorno pois a mesma atrasava o salário dos motoristas e esses paralizavam o trabalho, fazendo com que as mesmas tivesse que arcar com as despesas de transporte. E atualmente encontra-se sem transporte por total falta de pagto.
Foi constatado que houve uma diminuição no valor do pagto da HORA REDUZIDA e do ADICIONAL NOTURNO que foi de 25% para 20% sem nenhuma explicação para tal redução. Coincidentemente a partir de julho/2013 qndo os problemas começaram a se agravar.
As funcionárias tem uma escala de 12 por 36, só que trabalham em regime de sobre aviso o que não está previsto em contrato e nem tão pouco recebem por isso. Estando as mesmas disponíveis a qualquer hora, como por exemplo no dia 29/06/13 que foram acionadas para chegar as 08:40 só saindo ás 02:00 DO DIA 30/06/13, no dia 19/09/13 chegaram ás 18h permanecendo até ás 09h do dia 20/09/13, as mesmas não dispõe de sala ou alojamento tendo que dividir o espaço com os agentes da policia federal, e qndo são acionadas