trabalho
Desde 1947, os porto-riquenhos podiam escolher seu próprio governador. Suas línguas oficiais são inglês e espanhol, com este último sendo a língua mais falada. O status politico da ilha, de independência ou por se tornar parte dos Estados Unidos, é um assunto de grande debate local. Em 6 de novembro de 2012, num referendo popular, 65% da população do território aprovou elevar seu status a parte integral do território americano como um estado, dependendo apenas da aprovação do Congresso dos EUA.
Índice [esconder]
1 História
2 Geografia
2.1 Principais cidades
2.2 Ilhas e ilhotas adjacentes
3 Demografia
3.1 Cidades mais populosas
4 Política
5 Subdivisões
6 Economia
7 Cultura
8 Ver também
9 Referências
10 Ligações externas
História[editar | editar código-fonte]
Conquistado pela Espanha em 1493 e cedido em 1898 aos Estados Unidos. Com o referendo de 14 de Dezembro de 1998, os habitantes de Porto Rico decidiram manter o status de Estado Livre Associado, recusando entre as propostas de se tornar o 51º estado americano ou a de se tornar independente.
A partir de 1917 os nativos de Porto Rico se tornaram cidadãos americanos. Por não fazerem parte da união, residentes de Porto Rico não podem votar para presidente, mas podem votar nas eleições primárias presidenciais dos Estados Unidos.
Em novembro de 2012, o povo de Porto