trabalho
Ausência de três dimensões;
Ignorância da profundidade;
Colorido a tinta lisa, sem claro-escuro e sem indicação do relevo.
Lei da Frontalidade que determinava que o tronco da pessoa fosse representado sempre de frente, enquanto sua cabeça, suas pernas e seus pés eram vistos de perfil.
Onde surgiu:
A arte egípcia refere-se à arte desenvolvida e aplicada pela civilização do antigo Egito localizada no vale do rio Nilo no Norte da África
Como surgiu:
Principais artistas
Não se tem informações sobre, sabe-se que os artistas formavam um classe de status superior ao dos povos dominados.
Período:
A arte Egípcia surgiu a mais de 3000 anos A.C., mas é entre 1560 e 1309 A.C. que a pintura Egípcia se destaca em procurar refletir os movimentos dos corpos e por apresentar preocupação com a delicadeza das formas.
A Arte Egéia ou Arte do Mar Egeu se associa às culturas que surgiram no mar Egeu antes do aparecimento dos Gregos por volta de 3000 A.C., a civilização Egéia eram vários povos que apresentavam características comuns, mas em razão da diversidade do território, mantiveram algumas características próprias, que por sua vez permitem dividir a civilização em três principais culturas:
Civilização Cicládica
Civilização Minóica
Civilização Micênica período da Idade do Bronze (3000 a.C. – 1200 a.C.)
Na cidade grega de Creta
A Arte Egeia está associada às civilizações que floresceram no Mar Egeu (entre a Grécia e a Turquia), durante o terceiro e segundo milénio a.C., antes de a civilização grega, propriamente dita, se ter desenvolvido.
Dentro da arte egeia, podemos distinguir três civilizações estreitamente ligadas e contudo diferentes: a das Cíclades, um grupo de pequenas ilhas dispersas (Arte Cicládica); a de Creta (Arte Minóica); e a do território da Grécia continental, Heládica (Arte Micénica). Este conjunto de civilizações independentes formam a civilização egeia, como hoje a conhecemos.
Existem vestígios de ocupação