trabalho
O Gestor de segurança é um profissional liberal, sendo o exercício da profissão de Gestão de Segurança disciplinado pela Lei nº. 749/07, de xx de xxxxx de 2008. Em decorrência, somente são considerados Gestores de Segurança os inscritosno Conselho de Gestão de Segurança. O Art. 1º. São Considerados Gestores de Segurança, os profissionais: I- os possuidores de diplomas de nível superior em Tecnologia em Gestão de Segurança Privada, expedidos no Brasil por escolas oficiais ou reconhecidas oficialmente pelo Governo Federal.
II- os ocupantes de cargos de Diretoria, Gerencia e Supervisão de Segurança, os Gerentes Operacionais de empresa especializadas, assim como Coordenadores e Professores de escolas de formação de vigilantes, que no prazo de cinco anos, preencherem o requisito previsto no inciso I...
Compete ao Conselho Federal de Gestão de Segurança selar pela observância dos princípios ético, desde código, consolidar jurisprudência e atuar nos casos omissos, mediante consulta dos Conselhos Regionais. Os infratores das normas preconizadas neste código, sujeitar-se ao as penas disciplinares previstas, a infringência aos precitos estabelecidos nesse código resultarão em sanções pelo Conselho Regional de Gestão de Segurança, obedecidos o amplo direito de defesa e o devido processo legal, estabelecidos na Carta Politica. O código de conduta e de ética para o setor da segurança privada representa na união Europeia quase 10.000 empresas que empregam cerca de 600.000 trabalhadores. Se considerar o futuro alargamento da União, 20.000 empresas e 1.100.000 agentes serão abrangidos, no sector os clientes tanto públicos como privados, fazem exigência de qualidade cada vez ,maiores. Os desenvolvimentos tecnológicos são cada vez mais sofisticados. A Segurança de trabalhadores frequentemente exposto a viver situações perigosas exclui qualquer tipo de amadorismo, a segurança privada necessita cada vez mais de profissionalismo.