Trabalho
Neste desenvolvimento construído no tcc realizado demonstrou que a brincadeira (lúdico) que se faz necessário a partir do jogo da imaginação do conhecimento do corpo, e fato marcante para a criança ao fazer tal conquista, que entra para um espaço social e cultural extremamente valorizado.
Este trabalho tem o objetivo simbólico de discutir os motivos que leva as crianças a dedicarem grande parte de seu tempo ao jogo a brincadeira. Por esse motivo pesquisei sobre como é importante as crianças aprender brincando. Que entre os pensadores da educação como Piaget, vigostsky, kishimoto, apresentam experiências concretas na educação infantil, percebendo-se a criança como ser humano.
Na educação infantil, é difícil estabelecer um horário para brincadeira e um horário para aprendizagem. Geralmente nessa faixa etária a criança aprende brincando. O jogo para a criança é o exercício e a preparação para a vida adulta.
Toda a criança gosta de brincar, então, se as crianças aprendem brincado por que então não ensinamos da maneira que ela aprenda melhor , de uma forma prazerosa e, portanto eficiente? Como já sabemos, os brinquedos e as brincadeiras são fontes inesgotáveis de interação lúdica e afetiva. Na realidade, muito a sociedade não utiliza toda a sociedade da criança, e fecha os caminhos para a utilização de todas as suas possibilidades. É importante que a sala de aula seja um local agradável, gerador espontâneo Temos o objetivo de induzir o educador a refletir sobre que velha a utilizar jogos e brincadeiras, no decorre de suas aulas. Esse direto, assegurando por diferentes leis nacionais e internacionais precisa estar presente nas escolas de forma sistematizada e planejada diariamente.
É difícil ver em escolas creches professores utilizando-se as brincadeiras, basicamente só na recreação, dispensando momentos importantes para explorar a linguagem a expressão corporal, a oralidade a socialização e diversos