Trabalho
Antigamente as crianças brincavam de esconde-esconde, pega-pega, pula corda, bolita, tazo, carrinho, peão entre outras brincadeiras divertidas que faziam a infância valer a pena. Hoje em dia podemos ver que na sua infância elas estão brincando menos, quando deveriam ser mais livres e ter tempo para brincar. Os pais estão investindo nos seus filhos já visando enriquecimento ao futuro deles. Antigamente não existiam muitos brinquedos manufaturados e as crianças se divertiam com brincadeiras saudáveis que faziam bem à saúde, evitando que se tornassem sedentárias e obesas, não tinham tanto acesso à tecnologia como temos hoje.
Ultimamente as crianças estão sendo escravizadas com as tecnologias, brincam menos com os pais, tem menos contatos com as outras, prezas em joguinhos eletrônicos, preocupadas em passar fases, disputar corridas alucinantes, ficando assim mais sedentárias e obesas, cada vez se torna mais difícil se encontrar crianças se divertindo com as brincadeiras antigas. Brincar é essencial para a aprendizagem e o desenvolvimento da criança na Educação Infantil.
Ultimamente as nossas crianças estão sendo escravizadas com as tecnologias e com isso têm menos contatos com outras, brincam menos com os pais, passam horas e horas na frente do computador, televisão, jogos eletrônicos, ficam ocupadas em passar fases, vencer obstáculos, disputar corridas alucinantes, tudo isso sem sair do lugar, ficando assim a cada dia, mais sedentárias e obesas. É raro encontrar uma turma de crianças se divertindo com as brincadeiras