trabalho
Brasileira, solteira, 20 anos, não fumante
Rua: Julio do Prado Lima, número 284 – fundos
Bairro Medianeira – Santa Maria – RS
Telefone: (055)9130-4970 Objetivo:
Vendedora
Atendente
Caixa
Formação:
Ensino fundamental: Completo
Ensino médio em andamento
Informática básica e avançada – FUNDAE Experiência Profissional:
07 de maio a 10 de julho de 2010 –Alien Ware Pc- Lan House
Cargo: atendente/caixa
28 de novembro a 13 de janeiro de 2013 – Dany’s Lanche
Cargo: atendente/caixa
Obs: ambos não registrado em carteira
Informações Adicionais:
Disponibilidade de horários: manhã e tarde. fabriciolenzsm@hotmail.comExército industrial de reserva é um conceito desenvolvido por Karl Marx em sua crítica da economia política, e refere-se ao desemprego estrutural das economias capitalista. O exército de reserva corresponde à força de trabalho que excede as necessidades da produção. Para o bom funcionamento do sistema de produção capitalista e garantir o processo de acumulação, é necessário que parte da população ativa esteja permanentemente desempregada.1 Esse contingente de desempregados atua, segundo a teoria marxista, como um inibidor das reivindicações dos trabalhadores e contribui para o rebaixamento dos salários.
Segundo Karl Marx, na busca de inovações tecnológicas que lhes propiciem uma vantagem temporária sobre seus concorrentes, os capitalistas tendem a elevar a composição orgânica do capital {c \over v} , substituindo gradativamente a força de trabalho (que é parte do capital variável {v}) por máquinas (que são parte do capital constante {c}), o que resultaria em aumento do desemprego e do exército de reserva.
Segundo os marxistas, o conceito de exército industrial de reserva põe por terra a crença liberal na liberdade de trabalho, bem como o ideal do pleno emprego.
Referências
Ir para cima ↑ Producción progresiva de una superpoblación o de un ejército industrial de reserva