trabalho
Gestão do conflito escolar: da classificação dos conflitos aos modelos de mediação
O Artigo nos ajudou a entender o problema da violência escolar nos dando alternativas para a sua diminuição. No Brasil a violência escolar é algo que acontece repentinamente, portanto nesse artigo foi discutido esse tema. Os problemas de violência escolar no Brasil é um problema antigo no nosso país, onde se percebe um com junto de políticas publicas mais ou menos eficientes. O nosso país demorou muito tempo para entender o problema da violência e agora esta reunindo informações em estudos publicados em língua portuguesa que já foram testadas em sociedades distintas.
A educação Brasileira vem sofrendo com a perca de bons professores por conta de salários ruins. Foi feito uma pesquisa com jovens entre 14 e 18 anos do Rio de Janeiro o resultado mostra que a escola e a educação estão só no imaginário dos jovens, mais eles ainda vem na escola na educação importantes instrumentos para suas vidas, mais a violência os afasta dos seus sonhos.
Mais perguntas foram feitas aos jovens onde foi apontado que o mais grave problema do Brasil é a violência. A pesar de todas as complicações os jovens ainda acreditam na educação e na escola como instrumentos importantes para o futuro.
O conflito é algo contemporâneo e também antigo é parte fundamental da vida em sociedade, ele se origina de interesse e desejos diferenciados. Geralmente só percebemos o conflito quando ele produz violência.
Nas escolas existem divergências e opiniões entre alunos e professores, outro problema é a dificuldade de comunicação e de condições para estabelecer o diálogo. É dai que surgem os primeiros conflitos na escola. Outros conflitos surgem entre os próprios alunos, diferença de classe social cultura e religião dentre outros fatos, essas são as causas primordiais da violência escolar.
Existe um mito que o conflito é algo ruim, mais esse mito esta vindo por água baixo, o conflito esta sendo