trabalho
AS CONSEQUÊNCIAS DA FALSA DOUTRINA!
"Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo. Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais!" (2Co 11:3-4).
"Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia":
Todo falso mestre, é um emissário de Satanás. Pelo simples fato desta alusão, devemos ter em mente que os deturpadores da doutrina de Cristo tem Satanás como fonte espiritual. A doutrina que destila dos lábios dos obreiros fraudulentos é o próprio veneno da Serpente que estava no Éden!
"assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo":
A finalidade do veneno doutrinário é a anestesia local, sim local, que é a parte do entendimento. Uma vez que o entendimento for dopado pelo veneno sagaz dos obreiros do Enganador, as pessoas ficarão expostas para a introdução das heresias de perdição; chegará ao ponto de acharem a singeleza que há em Cristo como algo obsoleto! Até insuficiente para o ensino da Verdade.
"Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes":
É inegável, que a cruz do evangelicalismo moderno, não é a mesma relatada nas Sagradas Letras. O "Jesus" que estão pregando não é soberano, não é suficiente e nem tão pouco é salvador. É um outro "Cristo". Pregam uma usurpação de Deus, seu Filho apenas faz fracassados ficarem ricos, que não salva o pecador completamente (pode perder a salvação a qualquer momento) e é réfem do livre-arbítrio dos gananciosos que decretam a "vitória" ou o "tá amarrado".
Há também um outro "espírito", que