trabalho
Resposta: Demonstram que a organização é um sistema social, e que a produção é um processo cooperativo que depende da participação integrada de seus diferentes componentes. 2-Qual(is) a(s) ideia(s) central(is) de Mary Parker Follet e Chester Barnard? Até que ponto elas se completam ou são contraditórias?
Resposta: As ideias de Follet consistem em como a organização se apresenta, segundo os seguintes aspectos: a organização é uma força viva, móvel e fluida; representa pessoas que reagem e respondem a estímulos que não podem ser definidos com precisão; interpenetração de autoridade em vez da superautoridade e controle sobre fatos mais do que sobre pessoas. As ideias de Barnard consistem em visualizar a organização como um sistema cooperativo; a autoridade não pode ser imposta; a estrutura formal só existe a partir da estrutura formal; a eficiência depende do equilíbrio entre forças. As ideias tanto de Follet quanto de Barnard se completam nas teorias motivação humana, liderança, formas de organização formal e informal. 3-Qual a utilidade e a aplicabilidade das ideias de Mary Parker Follett e Chester Barnard quando se consideram os paradigmas, as metáforas, os ciclos de vida das organizações e as tendências relevantes apontadas para o século XXI?
Resposta: As ideias dos autores foram importantes uma vez que Follett foi a primeira a destacar a importância dos trabalhos em grupo e a estudar a dinâmica que hoje em dia é muito usado nas organizações. Bernard, ao considerar a organização como um sistema social cooperativo, incorporou a motivação não-econômica a teria dos incentivos muito usado também em algumas empresas. Eles trouxeram uma nova visão da Administração. O foco dessa visão era a função ou a realidade objetiva, e não as vontades pessoais dos administradores. Questões do capitulo 8 1-Quais as origens da escola de relações humanas? Por que ela surgiu?
Resposta: A escola de