trabalho
Uma escola pública do município recebeu uma visita, a fim de responder uma entrevista a respeito da diversidade, inclusão e projeto político pedagógico. O desejo dessa entrevista serve para compreender como esta a situação da escola, e como ela esta se portando em meio a essas especulações.
Quando se trata de diversidade, vemos muita polêmica a esse assunto, pois como bem sabemos, existe uma dificuldade muito grande em aceitar e conviver com as dificuldades de outras pessoas. Assim, com a entrevista realizada, foi notado que esse preconceito vem desde a gestão, que teme como atender a esses alunos. Com base nisso a escola esta priorizando um aperfeiçoamento com a equipe escolar, para que eles possam estar aptos para atender todo o grupo que estar por vir, sem destinação de cor, sexo, religião e até mesmo mobilidade física. A escola esta mudando a sua estrutura, para que tenha acessibilidade para alunos com mobilidade reduzida, capacitando professores e até mesmo direcionando alguns para ficarem responsáveis somente aqueles que exigem uma maior observação. Sendo que esse é somente um desejo que esta sendo lutado para que possam sair dos papéis e partir para a ação.
Com o trabalho de diversidade, mostrando a diferencia que cada pessoa possui de outra, o aluno e o professor aprendem a respeitar e compreender a necessidade que cada um possui como também aprende que cada pessoa tem um papel fundamental. Assim o preconceito e o Bullying vêm sendo combatido, é claro que não completamente, pois como bem sabemos, o preconceito é algo enraizado na pessoa, e que para se tratar de tal “doença” não seria tão fácil, e por essa questão que o papel da escola é fundamental na vida da criança, pois ela tendo noção desse tema na sua infância, poderá combater não só na escola como também no seu dia a