Trabalho
INTRODUÇÃO 2 PROBLEMA 3 HIPÓTESE 4 OBJETIVOS 5 Conclusão 9 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10 ANEXOS 11
INTRODUÇÃO
PROBLEMA
Quais os conteúdos buscados na televisão pelos jovens curitibanos na atualidade e como identificar, através destas escolhas, o perfil desse grupo social?
HIPÓTESE
Com a popularização do infotenimento, os jovens passaram a priorizar os programas que oferecem um material mais descontraído. Mesmo quando optam por consumir um serviço de informação, escolhem aqueles feitos num formato mais dinâmico. Pretendemos fazer esse levantamento comprovando ou não essa hipótese de que os jovens curitibanos escolhem uma programação mais descontraída como meio de obter informações sobre os mais diversos assuntos relacionados ao mundo, a costumes e a entretenimento.
OBJETIVOS
GERAL Identificar os principais conteúdos buscados pelos jovens curitibanos e traçar um perfil deste grupo social através de suas escolhas.
ESPECÍFICOS 1) Identificar como acontece o consumo televisivo pela população jovem; 2) Coletar dados, através de uma pesquisa de campo, sobre a preferência de conteúdo que os jovens curitibanos buscam na televisão; 3) Traçar um perfil dos jovens curitibanos baseado na coleta de dados.
JUSTIFICATIVA:
A televisão é um forte canal de informação e também de entretenimento. Os jovens escolhem na televisão, aquilo que mais os agradam. A pesquisa servirá para identificarmos o conteúdo televisivo que mais atrai os jovens. Segundo alguns teóricos marxistas, o receptor, telespectador, é passivo e incapaz de se opor ao que lhe é transmitido pela mídia. Para Guy Debord, o espetáculo é uma verdadeira guerra do ópio para confundir bem com mercadoria; satisfação com sobrevivência, regulando tudo sobre suas próprias leis. Se o consumo da sobrevivência é algo que deve crescer sempre, é porque a privação nunca deve ser contida. E se ele não é contido, nem estancado, é porque ele não está além da privação, é a