Trabalho
Muitos são os fatores que propriciam o avanço da logística na Europa, mas percebemos que os principais são, o interesse no continente em evoluir nesse quesito, e em investir nos estudos para isso.
Abrir as portas de faculdades especializadas no ramo de logística encinando com 150 professores especializados na área as tecnicas para uma lógistica correta e avançada.
A Holanda que aproveitou sua posiçaõ privilegiada para desenvolver sua vocação comercial, o país abriga o maior porto de contêineres do Velho Continente. A Bélgica mesmo sendo um pequeno país possui o segundo maios terminal de contêineres da União Europeia, que movimenta por ano 8,5 milhões de TEUs.
A Europa também é rica em conexões terrestres o que facilita a ligação entre os portos.
2 – Expressões técnicas de logística encontrada no texto:
Supply Chain Management
A cadeia de suprimentos é um sistema de organizações, pessoas, atividades, informações e recursos envolvidos na movimentação de um produto ou serviço de fornecedor para cliente. Atividade da cadeira de fornecimento transformar recursos naturais, matérias-primas e componentes em um produto acabado que é entregue ao cliente final. Em sistemas de supply chain sofisticados, os produtos utilizados podem voltar a entrar na cadeia de fornecimento e qualquer ponto onde o valor residual é reciclável. As cadeias de abastecimento ligação cadeias de valor.
TEUs
Na logística de transportes, a sigla TEU (Twenty Foot Equivalent Unit) refere-se Á Unidade Equivalente de Transporte. Esta unidade de transporte possui um tamanho padrão de contêiner de 20 pés. Estes módulos padronizados de contêiner de 20 pés recebem o nome de Teu, ou seja, um contêiner de 20 pés é um contêiner de 1 TEU enquanto 1 contêiner de40 pés é um contêiner de 2 TEUs. Trata-se da medida padrão para medir capacidade de containeres em navios, trens